Igreja Batista da Concordia
PALAVRA MINISTERIAL
A Fé Verdadeira e a Fé Contaminada

A Fé Verdadeira e a Fé Contaminada

 

"Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais." 2 Coríntios 11:4

 

Percebemos nesse texto uma contundente afirmativa do apóstolo Paulo em relação a abertura dos Cristãos em relação a uma “fé contaminada”, corrompida, mascarada, etc. Pensemos no motivo pelo qual uma pessoa aceita com facilidade uma mensagem pseudo cristã? Penso aqui comigo em algumas respostas possíveis: Primeiro, aceita-se de tudo por causa do desconhecimento, de modo geral, as pessoas são superficiais e não se interessam de um modo compromissado por assuntos da fé, e normalmente querem apenas as soluções paliativas. Em segundo, imagino que muitos abraçam uma “fé contaminada”, porque normalmente é tendenciosa e oferece algumas “facilidades” para a vida prática, como num mercado de negócios; oferecem as facilidades, as “ofertas”.

 

Paulo aqui denuncia a pregação dos falsos “apóstolos” que pregavam outro Jesus, Espírito diferente e evangelho diferente.

 

Outro Jesus. O salvador, filho de Deus, que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou, que é homem e é Deus, só existe um. Esse “outro Jesus”, obviamente deveria ser um separado das Escrituras e da Verdade, é um “Jesus” que se presta aos desejos e serviços daqueles que tem a sua mente corrompida pelo pecado. Obviamente que hoje continuam pregando esse mesmo “outro Jesus” que se importa apenas com o bem estar material das pessoas, pois os valores eternos já ficaram no esquecimento; se interessa apenas pelo consumismo, pois a vida piedosa já não está mais em moda.

 

Espírito diferente. O Espírito Santo é Deus e ele torna efetiva a obra de redenção no interior do homem. “Espírito diferente” significa que a pregação desses tais apóstolos não se interessava ao mínimo com a obra de Deus no interior do homem, era apenas uma falácia, sem o mínimo operar de Deus.

 

Evangelho diferente. O evangelho revela o modo através do qual Deus salva o homem, esse é o evangelho do Reino, evangelho da cruz, evangelho da graça, enfim o evangelho de Deus que foi revelado em Jesus e nós o temos na íntegra. Mas infelizmente muitos insistem em ensinar “outro evangelho”: o evangelho do homem, da prosperidade, do dinheiro, o evangelho do engano. Somente o Evangelho do Reino poderá nos trazer os valores morais e espirituais.

 

Devemos pensar agora em um ponto muito importante: Qual é o problema de vivenciarmos essa “fé contaminada” ao invés da FÉ Verdadeira? O compromisso de Deus é com a verdade que foi revelada nas Escrituras e todos nós temos inteiro acesso a ela. Mas a mentira, a falsa pregação não gera a vontade de Deus, gera apenas uma falsa sensação de que está tudo bem, mas no fundo não há nada de bom.

 

“Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo” II Co 11.3



1 Comentários

  • HACKNSt30Rk diz:
    27.06.2015 05:05
    63DrzKue Comentário em análise!
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org