Igreja Batista da Concordia
REFLEXÕES
A Beleza das Coisas Simples

A Beleza das Coisas Simples

 

Um dos instrumentos musicais usados nos serviços religiosos do Templo de Jerusalém era uma flauta de bambu. Lisa e fina, datava da época de Moisés.

 

Ao Ver o quanto era valiosa, o rei mandou que ela fosse incrustada de ouro. Mas depois disso, sempre que a flauta era tocada nos serviços religiosos, o som já não era o mesmo, não saía tão puro quanto antes. Então resolveram tirar todos os enfeites de ouro, e o som da flauta voltou a ser como antes.

 

Um par de pratos fazia parte dos instrumentos do Templo de Jerusalém. Eram feitos de cobre e, quando batidos um no outro, produziam um som maravilhoso.

 

Aconteceu que um dia eles se quebraram. Então os sábios trouxeram grandes artistas de Alexandria, que consertaram os pratos e os revestiram de ouro, Mas quando um bateu no outro, o som já não saiu tão agradável quanto antes. Retiraram então o ouro, e o som dos pratos voltou a ser tão doce e maravilhoso quanto antes.

 

 



1 Comentários

  • XUHuIvrBd diz:
    27.06.2015 09:40
    4Xy0qZvBnwD Comentário em análise!
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org