Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
Acolhida à Palavra de Deus

Acolhida à Palavra de Deus

 

“Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes.” I Ts 2.13

 

Paulo dava graças à Deus pela acolhida e honra que os cristão de tessalônica davam à Palavra de Deus. Acolher a Palavra de Deus é um privilégio e uma bênção, pois ela gera em nós a vontade do Senhor. A palavra educa, corrige, ensina.

 

Acolher a Palavra é portanto, acolher o conselho, a influência e a vontade de Deus.

 

Segundo o texto essa Palavra estava operando eficazmente na vida da igreja, na vida dos convertidos. “A palavra é viva e eficaz” (Hb 4.12). Essa palavra opera na vida daqueles que crêem, o nosso lidar com a revelação deve ser em fé.

 

Essa comunidade é descrita pelo apóstolo Paulo como uma comunidade madura, espiritual e desenvolvida, não há dúvidas que essas virtudes são resultado da boa acolhida à Palavra de Deus.

 

Da mesma maneira temos que acolher em fé a Palavra, que segundo sua eficácia gerará as virtudes espirituais em nós a partir da renovação que ela desencadeia em nossas vidas gerando a transformação.



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org