Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
Os Questionamentos de Gideão

Os Questionamentos de Gideão

 

“Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.” Jz6.13

 

Ao ser chamado por Deus para ser o libertador de Israel, Gideão faz alguns questionamentos.

 

O primeiro questionamento exprime uma dúvida. Se o Senhor é conosco, por que tudo isso está acontecendo? Ele se referia a um dos piores momentos de Israel que estava subjugado a um inimigo. Essa idéia de Gideão é ainda hoje muito comum; Se Deus está comigo porque eu tenho passado por tantos problemas? Não há dúvidas que problemas geram crises e as crises por sua vez testam a nossa fé, a nossa capacidade. A fé genuína deve resistir a qualquer crise. É claro que a maioria dos problemas foram plantados por eles mesmos e agora colhiam o resultado, (v.1)

 

O segundo questionamento aborda a ação de Deus: “onde estão as maravilhas que nossos pais nos contaram? Gideão e sua geração ouvia os fatos, os milagres ocorridos no êxodo, mas eles mesmo não viam mais esse tipo de operação de Deus. Os milagres não dependem do homem para acontecer é uma operação extraordinária e que Deus fará segundo a sua vontade. Os milagres não devem estar no centro como prova da presença e operação de Deus, pois, Ele em sua soberania age conforme seu querer.

 

Para que Gideão compreendesse Deus que o vocacionou, uma grande maravilha ocorreu: Ele liderando apenas trezentos homens libertou Israel do domínio midianita que tinha um exercito de milhares e milhares de soldados.



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org