Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
A Vocação de Paulo

A Vocação de Paulo

 

“Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome.” At 9.15, 16

 

Ananias, um discípulo da cidade de Damasco recebe instruções de Deus para orar em favor do recém convertido Paulo de Tarso que inclusive estava cego. Ananias resistiu até que o Senhor lhe revela seu chamado ao até então perseguidor da Igreja.

 

“Ele é instrumento escolhido”, todos nós devemos nos reder ao chamado e propósito de Deus que chama e capacita a quem queira.

 

“Levar o meu nome aos gentios, reis e perante Israel” o serviço de Paulo foi muito abrangente, quantitativamente atingiu ampla área territorial, qualitativamente influenciou a igreja de todos os tempos com sua mensagem. Não porque era melhor ou mais capaz, mas porque tudo isso fazia parte de sua vocação, de sua chamada.

 

Por incrível que pareça fazia parte de sua vocação também o sofrimento, segundo o verso (16). Inevitavelmente ele deveria sofrer pelo nome de Jesus, e de fato ele sofreu muito até chegar ao martírio. Essa vertente da vocação não é popular, ao contrário, prega-se que o sofrimento não coaduna com a vida piedosa. É uma falácia de quem quer facilitar a vida cristã oferecendo atrativos enganosos em lugar da verdade. Pensemos nisso. Deus te abençoe!



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org