Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
Duas Mulheres, Duas Histórias

A Duas Mulheres e Duas Histórias

 

“No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido.” At 16.13

 

Na cidade de Filipos, Paulo e seus companheiros encontraram uma lugar aprazível para oração próximo a um rio, e nesse lugar anunciava o evangelho. Algumas mulheres o ouvia, e algo maravilhoso aconteceu: Deus abriu o coração de uma mulher chamada Lídia que foi a primeira convertida da Europa. Ela era temente a Deus e ouvia a pregação e a conseqüência foi sua conversão.

 

Indo para esse mesmo lugar foram sobressaltados por outra mulher que tinha a vida totalmente diferente: Possessa de espírito adivinhador e que era usada pelos seus senhores. Por vários dias ela falava a respeito de Paulo que indignado expulsou aquele espírito e assim tirou a utilidade da mulher para seus senhores. Esse fato ocasiou a prisão do apóstolo em Filipos.

 

Duas mulheres; uma que era trabalhadora, de boa posição social e temente a Deus, a outra era dominada e explorada para dar lucro a outros, possessa e não conhecia a Deus, mas ambas foram alvo da misericórdia do Senhor.

 

Tudo aconteceu a partir de um lugar de oração e pregação do evangelho, e Deus assim continua agindo conforme sua vontade.



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org