Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
As Virtudes dos Hebreus

As Virtudes dos Hebreus

“Quanto a vós outros, todavia, ó amados, estamos persuadidos das coisas que são melhores e pertencentes à salvação, ainda que falamos desta maneira. Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.” Hb 6.9, 10

Nesse texto o autor da carta aos hebreus toma um tom diferente. Vinha exortandos-os acerca do pouco desenvolvimento diante do tempo de conversão (5.11-14) e dessa forma foram chamados de crianças na maturidade. Mas havia virtudes no ceio dessa comunidade, a saber:

Havia coisas que poderiam ser notadas em suas vidas e que eram pertencentes à salvação. A salvação gera frutos e eles tinham esses frutos. O autor destaca o amor a Deus que eles devotavam e era traduzido através do serviço em favor dos santos. Servir aos filhos de Deus é um privilégio e um serviço do qual Deus o Pai não “esquecerá”. Esse serviço é amplo e pode estar ligado a ajuda para que cada um desenvolva aquilo que Deus espera, mas também está ligado ao seu bem estar, quando algum irmão tem uma necessidade seja ela qual for, ele sempre deverá ser assistido pela Família cristã.

Eles deveriam continuar assim até o fim, tendo como exemplos homens que tiveram uma caminhada exemplar na fé.



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org