Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
O Procedimento Cristão

O Procedimento Cristão

 

Perseverai na oração, vigiando com ações de graças. Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual também estou algemado; para que eu o manifeste, como devo fazer. Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” Cl 4.2-6

 

            Nesse texto há importantes recomendações que se referem ao nosso comportamento em três áreas específicas, à saber:

            Na maneira de orar. Nossas orações são expressões do nosso ser e a recomendação é para que sejamos perseverantes ou firmes em um propósito, mas também vigilantes e agradecidos. Aqui Paulo pede orações para que uma porta se abra para a pregação  do mistério de Cristo.

            Na maneira de agir com os de fora. Devemos agir com sabedoria, que é o modo de Deus, o modo espiritual. Não podemos agir ou relacionar com as pessoas da forma que nos agrada, mas com sabedoria, ou seja, da forma que Deus requer.

            Na maneira de falar. A nossa palavra deve ser agradável e temperada com sal. Temperada significa estar no ponto, nem mais nem menos. Nossa palavra deve agradar ao próximo para sua edificação (Rm 15.1,2), não devemos agradar a nós mesmos.

 

            Há critérios para tudo, e nós devemos aprender com o Evangelho.



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org