Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
O Selo

O Selo

 

“em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória.” Ef 1.13, 14

 

                 O selo é uma marca que ao longo da história serve para ocultar algum conteúdo como por exemplo o livro selado do apocalipse, ou ainda uma carta fechada. Serve também para identificar uma propriedade e um proprietário, é uma marca que autentica oficialmente.

Segundo o texto acima Deus tem um selo com o qual sela as pessoas que exercem a fé salvadora em Jesus através do Evangelho. O Espírito Santo é esse selo, ao crer o novo convertido passa a ser marcado pelo próprio Deus com o Espírito Santo. Como exposto acima o salvo é uma carta: “Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens,” (2Co 3.2).  Essa carta tem uma mensagem que está sendo escrita pelo próprio Deus. Mas esse sinal também diz respeito à propriedade e posse: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1Pe 2.9).

Esse selo constitui-se também na garantia de que o Senhor completará a sua obra em nossas vidas: é o penhor da nossa herança.

O salvo está selado e isso é garantia de que todas as promessas serão cumpridas.

 

 



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org