Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
O Remanescente de jDeus

O Remanescente de Deus

 

“Se o SENHOR dos Exércitos nos não deixara algum remanescente, já como Sodoma seríamos e semelhantes a Gomorra.” Is 1.9

 

                 O remanescente é um resto que sobra de um todo. É um pequeno grupo que permanece fiel à verdade diante do afastamento da maioria. A história bíblica de Israel é marcada por esse processo: a maioria que se afasta da lei e do temor, mas sempre houve poucos que permaneciam. Na época de Nóe, ele e sua família foi o remanescente preservado (Gn 6.1-10); Em Sodoma foi a família de Ló (Gn 18.16-33); na época de Elias Israel serviu e adorou ao deus baal, mas tanto Elias quanto um número preservado de sete mil homens permaneceram no temor a Deus (I Re 19.9-21).

Na era da Igreja cristã não é diferente, a maioria se afasta seguindo modismos e doutrinas estranhas, mas sempre Deus preservará um remanescente. O Novo Testamento indica que o final dos tempos seriam marcados pela apostasia gerada pelo falso ensino (I Tm 4.1, 2), mas mesmo nesse contexto muitos permanecerão fiéis a Cristo e não irão se aderir a um “evangelho” popular e conveniente (II Tm 4.2-4).

É importante frisar algumas características de um povo remanescente: a) É apegado à sã doutrina (bíblia); b) Ouve a voz de Jesus (Jo 10.27); Tem compromisso com Cristo (Jo 14.21); Tem zelo pela vida pessoal e pela doutrina ( I Tm 4.16).

Não há dúvidas que vivemos um momento decisivo da igreja: muito sincretismo, misticismo, heresias, é o momento ideal para que se manifestem os verdadeiros (I Co 11.19).

 

 



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org