Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
Dízimos e Ofertas

Dízimos e Ofertas

 

“Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” 2Co 9:7 

 

                 Vivemos um tempo difícil no que diz respeito a exposição da fé e práticas cristãs. Um dos temas que mais chamam a atenção hoje é o dinheiro: ofertas e dízimos nas igrejas.  Chama a atenção porque esse tema é exacerbadamente e exaustivamente explorado, temos praticamente chegado ao culto ao dinheiro. E como devemos tratar desse assunto?

Freqüentemente ouço a seguinte pergunta: Pastor é obrigatório dar o dízimo e ofertas? A minha resposta é que nada é obrigatório, e que tudo o que fazemos deve ser em gratidão, em amor, devoção  a Deus e também à sua obra.

Não damos dízimos e ofertas para sermos abençoados ou sermos salvos, absolutamente não,  damos porque já temos sido abençoados. O que damos é um culto, é uma consagração e reconhecimento de que temos recebido todas as coisas de Deus.

Nossas contribuições financeiras à igreja é portanto em primeiro lugar culto,  em segundo e em decorrência, é o nosso empenho para que a igreja local tenha condições de desenvolver suas tarefas. Por sua vez gera uma  participação e cooperação da igreja com outras da mesma fé e ordem nos dando a oportunidade de participar de forma cooperativa da obra missionária no Brasil e no mundo, além dos trabalhos sociais desenvolvidos .

Portanto, contribuir financeiramente é antes um privilégio. Dar o dízimo e ofertas é sinal de que Deus tem nos abençoado.

 

 



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org