Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
Tire a Trave do Teu Olho

Tire a Trave do Teu Olho!

 

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também. Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás “ Mt 7.1-5

Como é fácil criticar as pessoas, como é fácil julgá-las, basta apenas saber reparar algum defeito e falar, propagar. Para fazer esse tipo de julgamento não é necessário ser virtuoso. Por isso é tão fácil.

Nós, os seguidores de cristo jamais poderemos nos encontrar nessa posição de apenas crítico. A vida exige muito mais de nós; exige que entendamos o nosso próximo, que o amemos e o perdoemos, mas acima de tudo exige de nós uma auto-crítica, precisamos olhar mais para nós, para dentro de nós.

Segundo o texto um argueiro (pequena coisa) no olho alheio pode ser visto por quem tem uma trave (coisa grande) no seu próprio. Os erros alheios são propalados enquanto que os próprios são conformados.

Amor e respeito pelo próximo só pode dar aquele que tem a Cristo em sua vida e se assemelha ao Mestre que se coloca no lugar do outro.

A palavra de Cristo para quem não aprende e não vive o evangelho dessa forma e julga o próximo é: Hipócrita! Cuide primeiro de você mesmo, esse é um princípio básico da fé.

Pensemos seriamente  nisso!

 

 



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org