Igreja Batista da Concordia
MENSAGEM DO DIA
O Valor da Palavra de Deus

O Valor da Palavra de Deus

 

“Os teus profetas te anunciaram visões falsas e absurdas e não manifestaram a tua maldade, para restaurarem a tua sorte; mas te anunciaram visões de sentenças falsas, que te levaram para o cativeiro.” Lm 2.14

 

                 O livro de Lamentações mostra o sofrimento que sobreveio a Jerusalém quando Nabucodonosor capturou a cidade em 586 A.C. e a deixou completamente destruída , despovoada e longe da antiga glória.

A história mostra que antes desses fatos ocorrerem Israel estava se afastando do Senhor, seguindo a idolatria e a injustiça, mas os profetas não os alertavam, não falavam a verdade, mas lhes falava de falsas visões, e coisas absurdas que Deus não os havida mandado dizer.

Precisamos lembrar que o profeta Jeremias denunciou todos esses erros,  os advertiu do exílio e lhes trouxe a Palavra de Deus, mas o povo não queria ouvir a Jeremias mas sim aos falsos profetas que os agradava. A Jeremias o povo deu o sofrimento e aos falsos profetas as honras.

Precisamos refletir hoje a nosso respeito: Queremos ouvir o que nos agrada ou a Palavra de Deus? Queremos a última moda ou o Evangelho? Queremos a verdade ou as falsas promessas e as ilusões? O que gostamos ou o que precisamos?

A lamentação sempre ocorre depois do desastre, e a sua vida não pode ser um desastre, ela tem que glorificar a Deus.

O Eterno te abençoe!

 

 



Comentários

Seja o primeiro a fazer um comentário.
Deixe seu comentário A IGREJA BATISTA DA CONCÓRDIA reserva-se o direito de não publicar comentários ofensivos, palavras indecorosas, links, propagandas e todo o conteúdo que venha a violar a política do site. O seu endereço de e-mail não será publicado.







Igreja Batista da Concórdia
Rua Tamboril, 515 | Concórdia
31110-640 | Belo Horizonte | MG
(31) 3442-3081 | contato@ibconcordia.org